DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Duatlhon Terrestre Triativa

No último domingo participei da final do Circuito Triativa de Duatlhon Terreste em Matinhos, litoral do Paraná. Com o percurso do ciclismo no mesmo local do Sesc Triatlhon.
A prova foi show de bola e muito bem organizada pela Triativa Eventos.
No sábado choveu forte o dia todo e já imaginava fazer a prova embaixo de muito chuva.

Mas o domingão amanheceu sem chuva e o tempo abrindo e ficando cada vez melhor, propiciando um excelente dia para a prova, com direito a sol forte no final da prova.
Cerca de 130 atletas participaram da prova.



Minha participação

Embora não tenha conseguido pódio minha participação foi excelente, terminei a prova na 16. colocação geral individual, 21. geral (incluindo revezamente) e 7 lugar na categoria.
Termindei os 4km-30km-4km em 1:19'49" - sendo 6' a menos que no ano anterior.

O nível técnico dos participantes estava muito forte. Na minha primeira corrida dei uma segurada para chegar forte na etapa do ciclismo. Já no ciclismo pedalei forte revezando c om outro atleta no início até encostarmos num pelotão onde revezávamos em 4 atletas e os restante dos "chupins" só ficavam na roda sugando e não puxavam (um bando de bundão), aí cheguei para a última corrida, tentando pegar o pessoal da minha categoria que estavam na frente, consegui alcançar 2 atletas e fiquei a menos de 10" do quinto e sexto lugar, fiz muita força na corrida nos ultimos 2kms fiz a 7', dei o meu máximo.


Tenho que agradecer meu técnico Tomate (http://www.mtsperformance.com/) pelo excelente trabalho que vem realizando comigo. Apesar do pouquíssimo tempo que tenho para treinar temos conseguido realizar excelentes treinos de qualidade. E também não posso deixar de agradecer a minha namorada pelo apoio e incentivo que sempre tem me dado, que também participou da prova na categoria revezamento e realizou uma excelente corrida, mostrando que esta no caminho certo.

2 comentários:

  1. Parabéns Julio.
    Acompanhei sua evolução desde sua primeira participação em 2004. Em 2004 fechou em 1:36, veio diminuindo a cada ano e agora fechou em 1:19. são 12 minutos a menos...Parabéns
    Sandro Warich

    ResponderExcluir
  2. Opa, pelo jeito uma excelente prova. Parabéns pelo resultado amigo. Um abração

    ResponderExcluir