DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Troféu Brasil de Triathlon - 4.ª Etapa


Fala Galera,

Neste último final de semana(30/10), aconteceu mais uma etapa (a 4.ª) do Troféu Brasil de Triatlhon, em Santos, litoral de São Paulo. Um dos principais eventos de triathlon olímpico da América Latina, disputada na distância de 1.5km de natação/40 km de ciclismo/10km de corrida e com a regra principal "sem vácuo", com todos os tipos de bicicletas e rodas liberadas.

Tradicional competição do calendário nacional da modalidade, o Troféu Brasil se destaca por atrair as feras do esporte em todas as categorias. Afinal, mesmo sendo amador, todo triatleta quer ter em seu currículo uma conquista na competição. Isso porque, com elevado nível técnico, o evento credencia seus vencedores a participar de qualquer competição nacional ou internacional.

A Minha Prova

Vim preparado para esta prova, mas longe da melhor forma. Tenho treinando bem, seguindo um acompanhamento nutricional e trabalhando a cabeça para chegar bem na prova.

Natação: Inicialmente a largada estava marcada para 9h25, então cheguei ao local da largada e fui dar uma aquecida na compania dos amigos Rogério e Antônio, quando derrepente escutamos a buzina da largada (antecipadamente). Então saímos correndo, entro na água e apresso para alcançar o pessoal. Encaixo meu ritmo e continuo até fechar os 1.500m em 23'16", fechando 24'55 quando saio da transição rumo ao ciclismo.

Saí para o Ciclismo forte com o objetivo de baixar meu tempo em relação a etapa anterior. O dia estava perfeito para o pedal, com pouco vento e nublado. A única excessão era o asfalto péssimo. Consigo concluir a etapa do ciclismo em aproximadamente 1h04'. No tempo oficial fechei 1h08'05" acrescido o tempo das transições. Entrego a bike e saio para a etapa mais difícil: A corrida.

Já na Corrida

Começo a correr com um ritmo forte (até demais), passo no primeiro 1.º km a 3'48" exagerei um pouco e pagarei mais a frente por isso, completo o primeiro retorno bem, apesar do exagero no inicio da corrida, fecho as primeiros km em 20'50" e parto para a segunda volta um pouco mais exausto e agora com o sol forte judiando. Chego perto do final junto mais dois atletas aí saímos os 3 num sprint final para cruzar o pórtico de chegado e tive a sorte de passar em primeiro, e fehco os 10km com 43'13".

Passei a linha de chegada muito exausto, em 2 horas 14 minutos e 25 segundos.
Missão cumprida e na sexta colocação da categoria. Deixei de subir ao pódio por apenas 32" de diferença do quinto colocado.

Agradeço a todos que me apoiam, me incentivam, e que a cada dia me inspiram a ter vontade de treinar e continuar competindo.

Um comentário:

  1. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Mandie Hayes
    mandie.hayes10@gmail.com

    ResponderExcluir