DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

terça-feira, 22 de março de 2011

Troféu Brasil de Triathlon - 5.º Lugar Categoria

No último domingo, 20 de Março, participei da primeira etapa do Troféu Brasil de Triathlon 2011, realizada na cidade de Santos/SP. As distâncias foram de 1.5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. A prova foi muito difícil e extremamente técnica, principalmente na parte do ciclismo onde exigiu o máximo de cuidado pois o asfalto estava bastante molhado e o percurso muito quebrado com muitas curvas, sem contar com o alto nível dos atletas.

De baixo de muita chuva foi dada a largada e com o mar muito mexido completei a parte da natação um pouco fora do ritmo que vinha treinando e também estranhando muito o uso da roupa de borracha, o que me prejudicou bastante fechando a natação em cerca de 25'. já na parte do ciclismo comecei bem travado mas no decorrer fui achando um bom ritmo e me senti muito bem na segunda volta de 20km. fechando o ciclismo em torno de 1h06'. Já na parte da corrida foi onde me senti melhor, passei os primeiros 5km com 20'56" e finalizei os últimos 5km um pouco abaixo desse tempo, totalizando o tempo da corrida em 41'47" e conclui a prova com o tempo total de 2h17min24" na quinta colocação na minha categoria.

Essa foi minha primeira participação no Troféu Brasil de Triathlon e posso dizer que comecei com chave de ouro, o que me deixou muito motivado para as próximas etapas.

Área de Transição:


Os Amigos Rogério, Antônio e Eu:


Concentração para a Largada:


Completando a Primeira Volta da Natação:


Partindo Para o Ciclismo:


Finalizando os 10km de Corrida


Pódio - 5.º Lugar - Não Estava Presente na Premiação*

*O amigo Joaquin gentilmente recebeu a premiação para mim.

2 comentários:

  1. Valeu, parabéns...

    Ótima corrida, hein!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela prova. Vi nas reportagens que o bicho pegou por lá. Chuva o tempo todo. Mandou bem na corrida.
    Abraços.

    ResponderExcluir