DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sesc Triathlon 2011 - 12.º Lugar

No último domingo participei do Sesc Triatlhon Caiobá, pela 7.ª vez consecutiva. Infelizmente não consegui uma boa colocação acabei chegando somente em 12.º lugar de minha categoria. Para essa prova tinha grande esperança de pódio consequência dos ótimos treinos e tempos que vinha fazendo durante meus treinos, mesmo sendo a categoria mais concorrida do Sesc com 95 atletas.
O dia amanheceu com sinais que um dia muito quente viria pela frente.
A praia mansa de Caiobá estava tomada de anciosos atletas aguardando suas largadas. Minha categoria foi a segunda a largar. O mar calmo de Caiobá estava agitado com a entrada de uma maré vazante e no sentido contrário ao da natação.

A Prova

Largo e começo a enfrentar os 750m de natação, consigo me posicionar e largo bem, contorno a primeira bóia e começa ficar difícil, faço muita força para nadar contra a maré vazante até a segunda bóia. Fizalizo a natação em mais de 14', minha previsão inicial era 12'. Parto para a transição e começo a pedalar logo na frente junto a outros atletas começamos a formar um pelotão, mais à frente outro pelotão vindo de trás, junta-se a nós e já somos uns 20 atletas, chegando perto do retorno do ciclismo um "infeliz" se atrapalha no retorno e cai, derrubando o ciclista da minha frente e quase caio também, sou obrigado a parar para não cair também e neste momente perco o pelotão. Pedalo forte bucando novamente, mas sem chance é um pedalando sozinho contra 15 pedalando junto, pedalo sozinho por mais uns 2km e então espero o pelotão de trás e vou junto. Chegamos na transição em mais de 10 atletas. Faço uma transição rápida e parto para a corrida. No começo minhas pernas estão meio travadas e não consigo desenvolver uma boa corrida, chego no retorno da corrida de 2.5km em 11', um tempo péssimo. Começo a acelerar e vou na busca de três atletas da minha categoria, passo dois e fico a poucos metros do terceiro, fecho a segunda parte da corrida em menos de 10' totalizando o tempo da prova em 1h09'22". E assim termino minha sétima participação conseutiva do Sesc Triatlhon, um pouco abaixo do esperado, mas sempre na busca do meu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário