DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Campeonato Paranaense de Triathlon - 3.º Lugar Categoria

No último domingo, 13 de Fevereiro, participei da 1.ª etapa do Campeonato Paranaense de Short Triathlon que aconteceu em Guaratuba, litoral Paranaense. A disputa teve a distância de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.


A Prova

Comecei a natação com um pouco de dificuldade e perdendo bastante tempo até passar a arrebemtação, aí consegui encaixar um bom ritmo perto da 1.ª bóia. Já na segunda bóia consegui pegar a esteira de un 5 ou 6 atletas que estavam nadando juntos e fui com eles até o final da natação, saio em 21.º. Chego para a transição do ciclismo e vejo que acabou de sair um pelotão bem forte, apresso e saio tentando buscar este pelotão fico a poucos segundos do pelotão durante 3 voltas, mas pedalo o tempo todo sozinho, sem ninguém para revezar, então na última volta diminúo um pouco o ritmo para recuperar para a corrida. Faço a transição rapidamente e saio para correr. Estou em 5.º na categoria, já consigo passar o 4.º colocado no início da corrida, saio buscar o terceiro e o alcanço no retorno da segunda volta, mas percebo que vem outro atleta da minha categoria bem forte e na minha cola, vou administrando e chego em 3.º lugar.

Fiquei contente com a ótima natação que fiz, mesmo com a distância maior que os 750m, e feliz com a boa corrida mesmo depois de pedalar forte e sozinho durante todo o trajeto.
Tempo Total 1h10'05"
Distâncias = 750m / 20km / 5km corrida
Tempos Parciais 14'17"/35'00"/20'47"
Classificação Categoria 35-39 = 3.º Lugar
Total de Competidores Categoria = 21
Classificação Geral = 30.º
Total de Competidores = 147

Nenhum comentário:

Postar um comentário