DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Short Distance Caiobá - 4.º Lugar

No último domingo 10 de Abril, participei do Short Distance realizado em Caiobá litoral do Paraná.
A prova muito disputado e com nível dos atletas muito forte, tanto que dos 5 primeiros na geral, 4 são atletas profissionais.

No sábado anterior a prova uma forte chuva e frio tomou conta da praia de Caiobá. Mas, no domingo o dia amanheceu nublado. Estava na dúvida em fazer ou não a natação com roupa de borracha e por precaução resolvi usar e acabei me arrependendo. Perdi muito tempo para tirar a roupa quase 2', o que no final me custou o lugar no pódio.


Algumas Fotos do Evento





A Prova

Fiz uma boa largada na natação, tomei o cuidado de não largar muito na frente para não ser atropelado por outros atletas o que deu certo. Largando mais atrás consegui realizar uma natação consistente o tempo todo, saindo da água com cerca de 11'. Quando entrei na área de transição ví o atleta 1.º lugar da minha categoria saindo para pedalar, apurei mas me atrapalhei para tirar a roupa de borracha, aí já era tarde. Parti para o ciclismo tentando buscar o tempo todo. Na altura do km 8 fui revezando com outro atleta até alcançarmos o pelotão da frente, encostamos, mas nessa altura ninguém queria puxar o pelotão todo mundo só sugando e só nós dois revezando então escapamos em 3. Mas cerca de 3km antes da transição os 2 escaparam e eu fiquei. Depois fui descobrir que os 2 eram da minha categoria. Sacanagem!!! Então cheguei e coloquei um ritmo forte na corrida desde o começo mas não consegui mais alcançá-los e chegando em 4.º lugar na categoria.

Tempo Total 1h06'10"
Distâncias = 750m / 20km / 5km corrida
Tempos Parciais 13'19"/33'23"/19'28"
Classificação Categoria 35-39 = 4.º Lugar
Total de Competidores Categoria = 17
Classificação Geral = 19.º
Total de Competidores = 103

Nenhum comentário:

Postar um comentário