DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Duatlhon de Verão - Campeão da Categoria

No último domingo 23 de Janeiro, participei do Duatlhon de Verão em Matinhos/PR. Essa foi minha primeira prova de 2011, estreiando na categoria nova 35-39anos e bike nova.

Fui campeão da categoria. A prova foi bem difícil, foram 4km de corrida, 20km de ciclismo e 2km de corrida. O último duatlhon terrestre que havia participado foi há mais de dois anos, e como anteriormente só treinava para provas longas vinha sem ritmo de provas curtas, foi sofrido mas foi recompensador novamente subir ao pódio.

A prova.

O ritmo dos atletas na primeira etapa da corrida estava muito forte e senti bastante a primeira corrida, perdendo bastante posições, saí para pedalar praticamente sozinho tentando buscar o pelotão da frente formados por uns 5 atletas, alcancei-os e logo em seguida veio outro pelotão de trás e juntou com o nosso, aí o ritmo disparou e fomos buscando outros pelotões e finalizamos em uns 20 ciclistas que entramos todos juntos na área de transição. Saio para a última corrida, mas sentindo bastante o esforço do ciclismo, no retorno no 1.ºkm dou uma quebrada, recupero e volto a colocar um bom ritmo até cruzar a linha de chegada com 57' e sem saber que tinha ganho na categoria. Espero o resultado e para minha surpresa foi muito melhor do que eu esperava.

Distâncias = 4km corrida/ 20km ciclismo / 2km corrida
Tempo Total 57'39" - Parciais 16'36"/31'45"/9'16"
Classificação Categoria 35-39 = 1.º
Total de Competidores Categoria = 13
Classificação Geral = 21.º
Total de Competidores = 94

2 comentários:

  1. Show de bola...parabén amigão. Boa noticia. Só fiquei preocupado em saber que foi pra 35-39...heheheheh...abraço.

    ResponderExcluir
  2. Começar o ano com o pé direito e a roda na frente!!
    Sergio

    www.correndo.net

    ResponderExcluir