DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Na mídia: Triatleta completou duplo desafio nos Estados Unidos!

Nadar, Pedalar e Correr, esta é a rotina semanal para quem almeja suportar as longas distâncias do Ironman. Mas para o Administrador de Empresas, Julio César Goudard, de 33 anos, estes desafios e horas de dedicação já fazem parte de sua rotina. Ele faz parte do grupo de atletas amadores de longa distância que dependem de muita dedicação e disciplina duplicadas para conciliar os afazeres profissionais com os exaustivos e longos treinos.

Todo seu trabalho e dedicação ao esporte foi a fórmula de sucesso para completar o duplo desafio enfrentado recentemente nos Estados Unidos. Goudard, participou de duas provas de longa distância com o intervalo de apenas 1 semana. O primeiro desafio foi realizado no dia 30 de Outubro no Ironman 70.3 Miami, onde o atleta nadou 1.900m, pedalou 90 km e correu 21km, juntamente com outros 3.000 participantes. A maior dificuldade em Miami foi o forte calor de 32.º C durante a etapa da corrida. Já a segunda parte do desafio foi completar a Maratona de Nova York no dia 07 de Novembro, e desta vez a maior dificuldade foi o frio, na largada da prova a temperatura estava beirando a 0.º C.

“Mesmo não tendo tempo hábil para recuperação do Ironman 70.3 consegui completar a maratona dentro do meu objetivo, que eram 4 horas. Segui um plano nutricional adequado para uma boa recuperação e acima de tudo fiz um excelente preparação junto ao meu técnico Tomate”.

Adaptado às rotinas, 10 a 12 treinos por semana, a maior dificuldade é conciliar os treinos, realizados sempre de acordo com as brechas dos afazeres profissionais. “Eu nado à noite, pedalo de madrugada e fins de semanas, e corro no meu intervalo do almoço. Essa é minha rotina de treinos, e tenho de me abdicar de muita coisa para continuar no esporte. Mas acima de tudo faço o que eu gosto”.

Agora vou tirar um período de férias e retorno aos treinos somente no início de 2011 e até lá vou ter tempo de planejar novos desafios.

Sobre a falta de apoio e patrocínio o atleta diz “Primeiro devemos ter idéias para promover o que temos de melhor, isso é mais interessante do que só reclamar da falta de apoio, como a maioria ainda faz. Boas estratégias de marketing e de divulgação abrem novos caminhos. Mas, infelizmente nem todas as empresas e potenciais patrocinadores sabem valorizar isso”.

Fonte: www.mtsperformance.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário