DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um Desafio Chamado IronMan

Segue matéria do Jornal São José Metrópole - 25/Fevereiro/2010
Coluna Esporte Lazer - Luiz Fernando Kaesemodel (Pg.19).
(A indicação da matéria foi de um amigo aqui da cidade)

Um Desafio Chamado IronMan
Você já pensou em nadar 3.800m no mar, ou pedalar 180km, ou então correr uma maratona com seus 42.125m. Agora imagine juntar as três modalidades em uma única prova, este é o IronMan, uma desafiadora prova que desafia os limites do corpo e mente dos triatletas que encaram este mega desafio.
Marcado para o dia 30 de Maio, em Florianópolis, o Ironman Brasil é a única prova classificatória da América Latina para o Campeonato Mundial e contará com a participação de 1.650 atletas provenientes de vários países. Serão distribuídas 50 vagas para o Mundial que será realizado no Hawai, no mês de Outubro.
Sãojoseense vai encarar o desafio pela segunda vez.
O triatleta da cidade, Julio César Goudard, terá no dia 30 de Maio seu desafio mais importante, a segunda participação do IronMan Brasil, considerada uma das provas de maior resistência do mundo.

Segundo Goudard, essa prova é muito difícil, pois além das distâncias serem muito grandes e muitas vezes fazem com que os atletas cheguem no limite de sua resistência física e mental, pois serão aproximadamente doze horas de prova, quando a resitência física acabar quem comandará o corpo pelo resto da prova será a mente.

“Eu pratico Triathlon há 5 anos e sei que ainda tenho muito a melhorar, mas tenho treinado forte, principalmente no ciclismo, modalidade a qual me adapto melhor, mas ainda preciso melhor muito na natação e na corrida que são meus pontos fracos. Não é fácil conciliar minha rotina de treinos com meu trabalho, já que não tenho nenhum apoio ou patrocínio, mas vou dar o melhor de mim para fazer bonito em Florianópolis, e conseguir meu objetivo que é completar a prova abaixo das 10h30. Em 2008 eu terminei a prova em 11h54’, agora pretendo melhorar meu tempo, para futuramente em outras edições estar lutando por uma vaga para o mundial no Hawai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário