DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sesc Triathlon 2010

No último domingo participei do Sesc Triathlon Caiobá, a mais traicional prova de Triathlon do Brasil. Essa prova é especial, rincipalmente para nós Paranaense, pois é realizada praticamente no "quintal" de nossa casa.
O domingo amanheceu instável e chuvoso e até momentos antes da largada o frio, vento e a garoa predominavam na praia mansa de Caiobá.
A minha categoria (30-34anos) foi a segunda a largar. A mar estava bem ondulado e mexido dificultando um pouco a natação, saí da água e entrei na transição com 14'32" com quase 1 minuto a mais do meu temp. Parti para o ciclismo e até o km 3 pedalei sozinho, logo a frente passaram por mim dois atletas o Sérgio Diniz de Paranaguá e mais um, fui na roda e fomos revezando até o retorno, nesta altura nosso pelotão já tinha aumentado e no retorno alguns atletas dispararam e devida a uns "gralhas" que não sabem pedalar em pelotão, acabamos perdendo o pelotão forte e tive que voltar pedalando praticamente sozinho e sem conseguir alcançar novamente o pelotão, fechando o ciclismo com um péssimo tempo de 34'13", quase 5' a mais do meu tempo de 2009 onde fechei em 29'. Cheguei na transição e saí para correr, e na minha cola já vinha mais 3 atletas da minha categoria, sabia que um deles corria para 18' então tive que forçar o máximo que eu coneguia, mas logo no início um já me passou e fui na cola tentando alcançá-lo durante todo o trajeto, mas sem condições ele fechou bem abaixo dos 19' e eu fechei os 5km com 20'03" um tempo bom visto que pedalei metade da prova sozinho e não fui alcançado pelo meus dois outros concorrentes que vinham na minha cola.
Fechei a prova toda com o tempo de 1h08'49", na décima posição de um total de 84 atletas. Claro que não foi o que tinha planejado imaginava que este ano estaria conseguiria pelo menos manter o mesmo tempo do ano anterior, mas foi o que eu consegui fazer fazer. Então agor a é treinar visando o Long Distance dia 11 de Abril e depois o IronMan Brasil dia 30 de maior, meu principal objetivo deste ano.

Segue fotos.

Eu e minha gatinha, mais um prova juntos.



Confira como foi a prova em www.triparana.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário