DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Travessia de Guaratuba - 1.ª Prova, 1º Pódio...


No último domingo participei da tradicional Travessia de Guaratuba (1.600m), depois de um sábado com muita chuva, o domingão amanheceu nublado e logo o sol deu as caras para contemplar os 300 nadadores que enfrentaram o mar gelada e ondulado de Guaratuba.

Minha Prova: Como sempre me enrolei muito para largar e acabei saindo muito atrás, então fiz muita força no começo para me distanciar da "muvuca" e "bateção" da largarda, na metade do percurso já tinha encaixado um bom ritmo, a pior parte da prova foi da última bóia até a areia (uns 300m) onde o mar estava muito mexido neste trecho e até tomei um caldo na saída, mas tudo bem. Saí com 30' da água e acabei com a 4.ª colocação na minha categoria, conquistando meu primeiro e inesperado pódio na minha primeira prova do ano.

Resultado Categoria 30/34 - Masculino
COLOCAÇÃO NOME TEMPO
1º Frederico Monteiro da Silva 23:53
2º Geovani Muchinski 29:31
3º Cristiano Solak 31:08
4º Julio César Goudard 31:50
5º Marcos Gomes da Silva 33:06

Transição Pós Prova: O treino de domingo era a travessia + transição bike de 70km e fui na companhia de meu amigo Gilberto que tb irá fazer o Ironman neste ano. Nosso pedal foi muito bom com direito o sol forte, chuva forte e vento forte. No início fizemos um revezamento por uns 30km cada um puxava 2'.

Também vale ressaltar aqui todos os excelentes resultados do pessoal da Academia Plena Atividade, da Juliana que fez um excelente tempo, do professor Jader e do Gilberto que está evoluindo muito nos treinos e tenho certeza que fará uma excelente prova.

Um comentário: