DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

IronMan 70.3 - Simplesmente Superação.


No último sábado participei do meu sétimo Meio IronMan, e posso dizer que até agora foi o melhor. Não em termos de tempo ou colocação mas sim em SUPERAÇÃO.
Então vamos explicar voltando há alguns meses atrás.

No dia 25 de Junho inicie meus treinos para esta prova, meu principal objetivo era conseguir uma vaga para o Mundial da modalidade que será disputado em Novembro em Clearweater e estava decidido a conseguir este meu objetivo. Mas como dizem: "A vida é uma caixinha de surpresas" e a coisas acabam saindo do nosso controle.

Os treinos estão ótimos até 20 de julho, estava treinando forte e obstinado, os tempos estavam cada vez melhores; um trajeto de treino de 9,5km que sempre fazia 43' estava fazendo facilmente para 39', a natação sempre melhorando e o ciclismo mantinha sempre um bom tempo. Mas a partir de 20 de julho as coisas "dezandaram", peguei um forte resfriado e fiquei uns 3 dias mal. Me recuperei e voltei a treinar. Mas, duas semana depois peguei outro resfriado que me deixou praticamente uma semana parado sem treinar nada. Segui certinho a orientação do médico, e dessa vez voltei a treinar com mais prudência. E retornei realmente aos treinos mesmo somente 12 de agosto, e ainda só uma modalidade por dia, por orientação médica.
Aí surgiram as dúvidas fazer ou não fazer o 70.3, até tentei cancelar a inscrição mas não consegui, então coloquei que iria fazer so para terminar mesmo. E foi a melhor coisa que fiz.

Então chegou a semana da prova, diminui os treinos que já não vinham muito fortes mesmo. Iria descer para Penha na quinta feira, mas devido a questões profissionais só consegui ir na sexta à tarde, foi a maior correrria, ainda tinha que pegar o kit, fazer o checkin da bike e participar do simpósio. (Não indico ninguém a fazer isto - muito corrido e estressante) Mas, deu tudo certo.
Então as 21:30hs estava saindo do simpósio (que atrasou bastante novamente e nada funcionava) e fui rumo a Balneário Camboriú onde ficaria hospedado.
Cheguei lá já passava das 22hs. Acertei os ultimos detalhes, comi uma super macarronada e fui dormir, ou ao menos tentar dormir. Com a correrria fiquei muito ancioso e quando olhei no relório já eram 02:15 e nada de conseguir pegar no sono.

Acordei as 06:30hs, cansado mas motivado. Iria para essa batalha e não iria desistir, mesmo sem ter conseguido treinar para esta prova,

=== A Largada ===



Chego no local da prova e a adrenalina está a mil. Coloco minha hidratação na bike e verifico se está tudo ok. Vou para o funil de largada.
Escuto a buzina de largada e saímos todos em direção ao belo mar de Penha. Até chegar a segunda bóia quase não consigo nadar de tanta braçada e ponta pé, parece que estou dentro de uma máquina de lavar. Finalmente consigo passar a segunda bóia, aí começo a me soltar na água e encaixar um bom ritmo e vou assim até a quarta e última bóia, já começo a avistar o pórtico da transição, e quando percebo já estou na areia, saio da água com 35' praticamente o mesmo tempo de 2008, isto é um bom sinal.

=== O Ciclismo ===




Entro na área de transição, pego minha sacola, passo pela tenda de troca subo na bike e começo a pedalar, a primeira volta é a mais longa:32km depois tem mais duas de 29km, na segunda volta o sol forte e o vento começam a judiar, no final da terceira volta vou do céu ao inferno, fico a impressão que não conseguirei nem terminar o ciclismoa, mas logo passa; o vento segura muito a bike, mas logo tá terminando e vou firme até a segunda transição.

=== A Corrida ===



Chego para a segunda transição largo a bike com o tempo de 2h53'; sete minutos a menos que 2008 e fico mais animado, coloco meu tenis, viseira, pochete de hidratação e alimentação e inicio minha corrida. Já no começo recebo o apoio e incentivo da minha namorada, incentivadora e companheira de provas, logo mais a frente vejo tb meu técnico Tomate que tb me incentiva; O calor está forte e o bicho tá pegando, faço o retorno no km 6 e tá dentro do pogramada fechando cada km a 5', vou chegando ao km 10 e vejo meu amigo Sandro e sua família fazendo a maior festa quando passo, muito legal, vou assim até o km 11km onde fecho em 57'; Nesse momento meu pé direito começa a incomodar, a meia dobrou dentro do tênis e sinto que saiu uma mega bolha e incomoda a cada passada, mas se eu parar não conseguirei manter o ritmo. Vou assim até o final, diminúo um pouco o ritmo mas não ando, coloquei na cabeça que não andaria na prova e vou assim até o final, vou chegando perto do funil de chegada com a sensação de missão cumprida e de realização pessoal de ter conseguido terminar mais uma difícil prova com o tempo de 5h35'39''.

3 comentários:

  1. Que massa!!!!
    Parabéns!!
    Realmente superação. É isso que é legal...
    s u p e r a ç ã o.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigão.
    Ano que vêm estaremos juntos nessa empreitada.
    Sandro Warich

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Julio, mais um objetivo conquistado !!
    E que venham os próximos, rsrsrs..
    Amiris

    ResponderExcluir