DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prova 03/2013 - Triathlon Olímpico de Caiobá - Inverno



No último domingo 04 de Agosto, participei do Triathlon Olímpico de Caiobá.

A prova foi realizada na praia mansa de Caiobá em Matinhos, litoral Paranaense.
Na empolgação havia feito a inscrição para a prova bem antecipadamente mas chegando perto ainda pairava a dúvida em largar ou não. No mês de Julho treinei muito pouco Os compromissos profissionais, o meu curso no período da noite e a atenção merecida ao meu filhão recém chegado, me deixaram com pouquíssimo tempo livre para treino.

Mas depois de um grande conflito entre o Tico e Teco, resolvi que largaria, principalmente para avaliar meu estágio atual de destreinamento. Já tinha consciência que teria de dosar muito para conseguir completar a prova.

A natação já começou bem difícil, apesar de distância um pouco menos 1.300m ao invés dos 1.500m, com o mar muito mexido, bastante correnteza e muito frio.  Mas sobrevivi, e até que não fui tão mal, mesmo nadando somente 1 ou 2 vezes no máximo durante e semana.

Terminado a natação bora para a segunda modalidade, o Ciclismo, e aí sim onde eu mais senti o meu destreinamento, não só fisicamente mas mentalmente fui do Céu ao Inferno, o corpo queria pedalar, a cabeça o tempo todo querendo parar, foi uma briga até o final do ciclismo. E depois de 1h20' consegui terminar o ciclismo. Parti, então para os 10km de corrida, o começo foi difícil, mas ao longo do trajeto fui soltando e consegui fazer uma corrida, relativamente boa, para quem não está treinando nem seguindo planilha. E finalmente depois de 2h33' cruzei a linha de chegada e completei mais um desafio.

Posso tirar muitos ensinamentos com esta difícil prova. Fiz o que deu e dentro das minhas possibilidades. Gostaria, sim, de ter muito mais tempo para treinar, tempo para nadar todos os dias, pedalar durante a semana, e manter uma consistência nos treinos de corrida. Mas infelizmente minha realidade atual não permite este previlégio.

Mas vou seguindo em frente em busca de nossos sonhos e ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário