DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

1.ª Prova: Triathlon Internacional de Santos

No último domingo, aconteceu o Triathlon Internacional de Santos, considerado uma das provas mais dificeis do Brasil e que contou com a presença de grandes nomes do triathlon nacional. Cerca de 1000 atletas marcaram presença na prova.




A prova foi marcada pelo forte calor. Minha largada foi as 8h02 da manhã, e a temperatura já era muito alta, na etapa da corrida a temperatura já chegada a 30.ºC.

Na primeira modalidade, a natação fiz o que tinha planejado fechando os 1.500m em 26'48". Em seguida viria a parte que eu considerava a mais fácil para mim, o ciclismo onde realizei os 40km (sem vácuo) em 1h05', e com a diferença da transição fechei em 1h07'50", conseguindo ultrapassar vários e város atletas. Na prova o vácuo rolou solto e muitos atletas se benefeiciaram desta atitude anti-desportiva. Porém, poderia ter forçado bem mais o pedal, mas a minha preocupação seria a corrida, pois venho de recuperação de um problema no pé, então resolvi me poupar um pouco no ciclismo para não sair correndo muito desgastado.

Começava a última etapa da prova, a corrida, saí num ritmo bem tranquilo nos primeiros km, e deu certo. Me surpreendi, pois pensei que não conseguiria fechar os 10km sem andar, mas consegui correr o tempo todo e fechei muito melhor do que o esperado, em 45'40". Lembrando que fiquei praticamente um mês sem treinar corrida. Neste tempo que estava lesionado fiz em torno de 5 treinos de corridas e todos bem solto.

Acabei em 245.º lugar geral, e 50.º na categoria de um total de 140 atletas. Fiquei muito feliz com o resultado da primeira prova do ano. E agora com mais confiança retomo aos treinos com o foco principal no Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico no final de Março. ANtes, participo do Sesc triathlon Caiobá.

Tempo Total: 2h20'20"
Tempos Paricias: 26'48"/1h07'50"/45'40"
Resultado Geral: 245.º (1207) Lugar
Resultado Categoria: 50.º (140) Lugar


Nenhum comentário:

Postar um comentário