DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

1.ª Etapa Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico

No último domingo 14 de Agosto, participei da 1.ª Etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico na praia de Caiobá, em Matinhos. No mesmo percurso do tradicional Sesc Triathlon.

A prova foi muito difícil, enfrentamos um mar muito agitado e com fortes correntes, mas ao mesmo tempo, fiz uma prova ótima, dentro do programado e superando minhas expectativas.


Natação: Saí com um tempo alto da natação devido às condições do mar. Mas também estava difícil para todos os outros atletas, tanto que durante o contorno de uma das bóias um atleta acabou entrando em dezespero durante a natação e debateu com vários atletas, inclusive eu, e "tacando" a unha no meu pé e literamente tirando um bife. Resumindo: saí sangrando da água, situação que piorou um pouco mais a frente durante a corrida. Mas, isto faz parte da disputa, afinal se fosse fácil, eu ficava em casa assistindo filme e comendo pipoca.

Ciclismo: Comecei a pedalar sozinho até o km 5, onde me juntei a outro atleta e fomos revezando até o km 15 onde um forte pelotão formado por 3 atletas nos alcançou e assim fomos. Mas a poucos km de chegada para a transição 3 atletas abriram uma fuga e foram embora, ficando eu e o Luizão do Paraná Clube, então fomos revezando até a transição.


Corrida: Faço uma rápida transição e parto para a corrida, já no primeiro km consegui ultrapassar um dos atletas que saíram na fuga e assim vou e passo outro da fuga e mais dois da minha categoria, neste momento estou em 7.º lugar, vou aumentando o ritmo mas não consigo alcançar os dois atletas da frante que estavam a menos e 1' e temino a prova na sétima colocação com o tempo de 2h19'29".

Fico muito satisfeito com o resultado, fiz um ciclismo muito forte e uma corrida muito boa, melhorando muito meu tempo, nestas duas modalidades, em relação a mesma prova de 2010. Isto é um sinal que os treinos estão dando certo e estou progredindo.

Sem pressa, sem bombas, tudo de forma gradativa como tem de ser, e acima de tudo éticamente correto.

Agradeço a todos que me apoiam, especialmente minha esposa Juliana, aos amigos Paulo, Sandro e Rogério companheiros de treinos e também ao Jader por fazer sofrer nos treinos da piscina.

Agora é aguardar a próxima etada no dia 20 de Novembro em Foz do Iguaçú.
E como não consegui apoios não irei mais participar do Troféu Brasil neste domingo, nem do Mundial de Duatlhon em Setembro. Bons treinos a todos!

Fotos: O crédito das fotos são do amigo Ricardo Brero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário