DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

GP Triathlon - Winter Edition


No último domingo, 24 de Julho, participei do GPI em Balneário Camboriú.
Esta foi minha 6.ª participação nesta prova, a qual considero a melhor e mais organizada prova do Brasil, melhor mesmo que o Sesc, afinal no GP todos os atletas são muito bem acolhidos, valorizados e não somos somente mais um número. Parabéns a organização por mais uma excelente prova.



O dia amanheceu com uma leve neblina sobre Balneário Camboriú, que um pouco mais tarde daria lugar a um maravilhoso dia ensolarado. As 06:30hs da manhã já era grande a fila de atletas para o chek-in na área de transição. Cerca de 300 atletas de todo o Brasil vieram prestigiar a prova que cresce a cada ano e já se tornou uma referência, além de ser o mais difícil trajeto de short triathlon do Brasil.

A Minha Prova:

Tempo Total 1h21'45"
Distâncias = 750m / 20km / 5km corrida
Tempos Parciais 17'33"/40'37"/23'35"
Classificação Categoria 35-39 = 12.º Lugar
Total de Competidores Categoria = 28
Classificação Geral = 51.º
Total de Competidores = 138


As 8:00hs já estava alinhado para a largada quando soa a buzina e disparamos rumo ao mar de Balneário iniciar mais uma prova. A natação já começa muito difícil, mar ondulado e muita correnteza, dificultando em muito a primeira modalidade.

Saío da natação com 4' a mais que na edição de 2010. Faço a transição rápida e parto para o ciclismo. Neste momento percebo que todos os atletas sofreram muito com o mar agitado. Observo que um dos atletas que geralmente é campeão da minha categoria está entrando na área de transição quando eu já estou saindo para pedalar. Isto é um ótimo sinal. Começo um bom ciclismo, e começo a subir a temida Subida da Rainha com inclinação de até 20.º em alguns trechos (foto abaixo). Neste momento começo a me sentir muito bem e vejo que posso forçar um pouco mais no ciclismo, mas ao mesmo tempo percebo que há alguma coisa errada na minha bicicleta e surge um barulho forte enquanto pedalo. Não consigo pedalar no volante maior somente no menor, então percebo que o problema é na caixa central, provavelmente estourada.

Até penso em desistir, mas isto não é um boa atitude de um atleta. Afinal, nunca desisti de uma prova e não será a primeira. Então vou assim mesmo e continúo a prova, fazendo força em dobro e suportando um barulho ensurdecedor.

Termino o ciclismo, com um tempo muito alto, consequência dos problemas na bicicleta e parto para a corrida cansado, exausto mas fazendo o meu melhor e completando minha 7.ª prova deste ano. Terminando na 12.ª colocação da categoria , de um total de 29 atletas.

Agradeço aos amigos que estavam presentes. Aos que não estavam lá, mas estavam torcendo e mandando energias positivas.
E acima de tudo à minha esposa Juliana, me incentivando sempre e que tirou estas belas fotos.

Mais uma prova, mais uma lição aprendida:
Lutar Sempre, Vencer Talvez, Desistir Jamais!!!

Cobertura daprova no blog www.triparaná.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário