DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

GPI Triathlon 2010 - Balneário Camboriú

No último domino, 25 de Julho, participei da 6.ª edição do GP Internacional de Triahtlon em Balneário Camboriú. Prova com a distância de 750m de natação, 19.2km de ciclismo enfrentando 2 vezes a temida subida da Rainha e 5km de corrida na orla de Balneário Camboriú.
Decidi fazer a prova em cima da hora e não consegui fazer um treinamento específico para a mesma, visto que estou vindo de um período de descanso pós Ironman. Mesmo assim consegui fazer um tempo razoável.

A Prova

O dia amanheceu bem frio em Balneário Camboriú e propício para o Desafio dos Pingüins, nome anterior desta prova quando era realizado em Itajaí. Às 06:30hs já estava na área de transição para guardar minha bike, antes disto improvisava um conserto na minha roda que estava completamente torta, solta freio daqui, arruma blocagem dali e finalmente improvizadamente deu certo. Após todos os apetrechos arrumados em seus devidos lugares volto para onde estava hospedado tomar meu café.
Novamente nos dirigimos à área de largada, e entramos no mar para dar uma aquecida ou melhor uma esfriada, a água estava muito fria, com certeza bem abaixo do 20.ºC.


Então me preparo para a largada até que soa a buzina e a pinguizada entra na água. Me atrapalho bastante no início da natação e consigo me soltar somente perto da primeira bóia e ainda com muito frio...


Saío da água com 12', corro para a transição, perco quase 1' tentando tirar a roupa de borracha que enroscou no chip e não queria sair. Então parto para o ciclismo e encaro de frente a subida da Rainha com seus 16.º de inclinação. Enfim completo a primeira volta com 19', parto para a segunda a fecho o ciclismo em cerca de 40'. Ainda com meu pé completamente congelado parto para a etapa de corrida, completo as 3 voltas e fecho os 5km para 22'38", tempo péssimo na corrida, mas mesmo assim ainda fecho quase no mesmo tempo de 2009, com o total de 1h15'11".

Um comentário:

  1. Parabéns pela prova,
    Se Deus quiser ano que vem também estarei lá.

    Abraço e bons treinos.

    Ferreira

    ResponderExcluir