DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OLÍMPICO DE CAIOBÁ - Prova Perfeita!!!

O Homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador.



No último domingo 13 de Dezembro participei da 4.ª etapa e final da COPA PARANÁ DE TRIATHLON, realizada na praia de Caiobá, litoral do Paraná.

A cidade já é bem conhecido dentro do triathlon devido a realização do SESC Triatlhon, uma das melhores provas de short triathlon do Brasil.

O dia amanheceu nublado, depois de uma noite chuvosa e com muito vento. O mar da praia manse da Caiobá estava muito agitado e mexido dificultando a natação.

Já sabia que minha prova não seria muito fácil, pois além da minha categoria ser a mais concorrida com 33 atletas, tinha de brigar com pelo menos 3 atletas que correm profissionalmente e estavam na minha categoria.

Na primeira modalidade, a natação, apesar do mar bem mexido consegui realizar uma natação constante fechando os 1.500m (ou 1.320m) em 22'59", seguindo depois para os 40km de ciclismo. No início eu revezava com mais dois atletas, Rogério Camargo e Turco, até alcançarmos o pelotão da frente fizemos muita força pedalando entre 40 e 42km o tempo todo, até sermos engolidos pelo pelotão que vinha atrás sendo puxado por Márcio Roniak e então fizemos um mega pelotão de uns 15 atletas onde terminamos o ciclismo com a média de 39,6km e em 1h01'20", um ritmo simplesmente alucinante, nunca tinha pedalado tão forte. Já para corrida (minha pior modalidade) iniciei num ritmo tranqulio e fui gradativamente aumentando completando os primeiros 5km para 22' e os 5km finais em 21'21" fechando a corrida em 34'21" e finalizando a prova com o ótimo tempo de 1h07'40", e em 7.º lugar, fechando a temporada de provas 2009 com chave de ouro e com a sensação de dever cumprido.



Um comentário:

  1. Valeu Kiko, Parabens pelo desenvolvimento e evolução no triatlon.
    Fico muito feliz de te ver competindo.
    Um abraço.
    Juancho

    ResponderExcluir