DIÁRIO DO TRIATLETA - by J. C. Goudard - - - Acompanhe aqui minhas participações em provas, resultados e treinamentos.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

GP Internacional - 7.º Lugar!!!

No último domingo participei do GP Internacional de Trathlon em Balneário Camboriú.

A prova foi nas distância short e sem vácuo!!! Achei esta idéia de prova sem vácuo ótima. Parabéns a SB5. Na maioria das provas vejo alguns atletas que só nadam e correm, e na hora do pedal ficam só sugando, aí chega na corrida inteiro para correr e ganha a prova. Tomara que outros organizadores de provas adotem esta idéia.



No dia anterior a prova o clima de triathlon já contagiava a todos. O simpósio, a expo GP e o jantar de massas deixavam ainda mais anciosos os atletas. A organização da prova estava ótima, apesar de algumas mudanças de ultima hora que fizeram com que alguns atletas dessem voltas a menos no percurso. Mas, quem manda não participarem do simpósio. Quem participou fez a prova direitinho.

Minha Prova!!!

Cheguei na sexta feira a noite em Balneário Camboriú, então no sábado acordei sossegado e deu para descansar bastante durante o dia. No domingão as 05:40hs já estava aocrdado antes mesmo do despertador tocar. A ansiedade era grande, que diga minha namorada que também fez a prova (e muito bem!!!) e acordou as 04:00 e não conseguiu dormir mais.

Às 06:40hs já estavamos na área de transição colocando nossas bikes.
Nossa largada foi as 09:30hs, mas como a largada da prova da ITU seria as 07:00hs nosso checkin foi antecipado.

Comecei a natação num ritmo bom mas controlado, tentando nadar sozinho sem aquela batedeira típica das largadas, consegui encaixar um ritmo bom quando passei a primeira bóia. Saí da água com 12'47" um ótimo tempo, bem abaixo dos 14' que eu tinha programado para a natação.

Nas transição para a bike me bati bastante para colocar meu capacete aéro (não foi uma boa opção usá-lo no short) e perdi quase 1 minuto na transição, então dui encarar a famosa, duríssima e cansativa subida da Rainha. Não consegui desenvolver o que havia programado para meu ciclismo e pedalei bem travado fechando para mais de 40', queria fazer para 36'.

Então parti para a ultima modalidade, a corrida, meu ponto fraco!!!
Mas como acabei economizando bastante energia do ciclismo consegui correr num ritmo forte fechando os 5km em 20'54", foi um ótimo tempo para mim.



Fechei a prova toda em 1h14'21", 4' a mais do que o programado e fiquei em 7.º lugar na categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário